Em novo protesto, estudantes da Ufal cobram transferência de presos

  • Redação
  • 03/05/2012 09:56
  • Interior

Na manhã desta quinta-feira, 03, aproximadamente 300 estudantes da Universidade Federal de Alagoas protestaram nas ruas do Centro de Arapiraca cobrando rapidez na transferência dos reeducados do presídio Luiz de Oliveira Souza para Maceió.

A manifestação parou o trânsito da Avenida Rio Branco, quando os estudantes gritaram e usaram apitos em frente a sede da Câmara Municipal, e da Rua Estudante José de Oliveira Leite, entre outras ruas da cidade.

De acordo com informações dos próprios estudantes, a transferência dos reeducandos para o presídio Baldomero Cavalcante poderá acontecer nos próximos dias, uma vez que o Governo do Estado mandou reformar um modulo do sistema. O terreno onde ficará o novo presídio, em Craíbas também já foi comprado e agora aguarda as questões burocráticas para que as obras sejam iniciadas.

Completou um ano

Na última quarta, o Campus Arapiraca “comemorou” um mês de paralisação nas atividades devido a falta de segurança. O estopim aconteceu após mais uma fuga no presídio Desembargador Luiz de Oliveira, onde reeducandos e agentes penitenciários e policiais militares trocaram tiro dentro da unidade de ensino.